Reflexões após algumas intervenções de T.I.S.E.


  • Nome: Carlos
  • Idade: 31 anos
  • Profissão: Fisioterapeuta
  • Diagnóstico Médico: Transtorno Alimentar

  • 01/04 O corpo eh um universo complexo que registra todos pensamentos, emoções, sentimentos e historia passada de todas as reencarnações. O Tise me direcionou um caminho para acessar todas essas informações. Vou apenas aceita-los sem julgamentos; apenas observo, sinto e aceito. Tudo isso faz parte de mim, torna a vida muito rica, tem momentos altos e baixos, e no final, soh tenho que agradecer. Sem eles, eu não sou eu.

    08/04 O corpo fala, sente e aproxima. A mente ilude, interpreta e tenta encontrar razão. Estou começando soh ouvir e sentir o corpo, quero apenas aproxima-lo e compreende-lo. As vezes, a mente não deixa isso acontecer, ela tenta controlar, julgar e manipular. Encontrei um caminho para me libertar disso: eu não sou eu, “tenho” que entregar “eu”.

    22/04 Ignoramos o mais próximos de nos, tudo parece tão obvio. Sempre pensei que conheço cada pedaço do meu corpo, confio na minha imagem, sei como esta constituído, essa maquina funciona e não tem falha. Mas errei, nunca conversei com meu corpo, nunca reverenciei meu corpo como um templo, nunca apreciei a sua beleza. Tenho que sentir os sentimentos, movimentos e qualidade de cada tecido do corpo, a diferença e cada deslizamento entre eles, tudo eh tão perfeito, tão harmónico, tão equilibrado.

    29/04 Raiva. Um sentimento que pode dar impulso para vida ou destruir tudo. Quando sentimos ela, geralmente estamos na fase de destruicao, mas ela tem começo e o fim. Um passo anterior eh a reacao física do corpo, uma tensão, um sufocamento, um aperto nos membros, uma acerelacao batimento cardíaco, eh importante reconhecer esse passo para aproxima-lo e depois dessensibiliza-lo, canalizar essa energia e neutraliza-la.

  • Faça o seu cadastro e receba novidades
© 2011 Cristina Yui. Todos os direitos reservados
Los 3 IRIS Informática